Aluguar um kart para competir no automobilismo esta virando tendência

Já pensou em alugar um kart para competir no automobilismo nacional e internacional e ser treinado com pilotos de ponta ?

 

Com a missão de se tornar uma equipe referência na base do automobilismo, KFF Pro Racing coloca à disposição dos amantes de velocidade, toda a sua infraestrutura no kartismo.

 

Quando a paixão pela velocidade faz com que pessoas comuns se transformem em pilotos, entra em cena o kart, modalidade de entrada no automobilismo que leva milhares de pessoas do Brasil e do mundo para as pistas. Conquistando cada vez mais adeptos, os kartódromos estão se tornando ponto de encontro desses aficionados por adrenalina.

 

Ingressar na modalidade não é tão complexo, mas exige preparação, logística, conhecimento e contatos. Para começar, é preciso ter um kart, motor, chassis, pneus, pagar a inscrição de cada evento, se filiar a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), transportar o kart para os lugares das provas, contratar mecânicos e preparadores. Enfim, não basta apenas ser apaixonado por velocidade, é preciso estar preparado para tudo isso e principalmente, para competir.  

 

Piloto da Mercedes-Benz Challenge e Diretor da KFF Pro Racing, Mauricio Lund revela que quando o piloto está preocupado com outras questões, seu rendimento na pista diminui.  “No dia do evento, o kartista não pode ter preocupações com o carro, com o transporte, com o mecânico, ele precisa estar focado e preparado para a competição, precisa ter tempo para conversar com outros pilotos, discutir o traçado da pista, trocar experiências e finalmente sentar no kart e fazer aquilo que ele mais gosta” – resume Lund.

 

Desta forma, a KFF Pro Racing está trabalhando com a venda de assentos para os principais eventos de kart, como: Copa São Paulo de Kart, Campeonato Paulista Light, Campeonato Brasileiro, Rotax Challenge Brasil e Sul Americano, Florida Winter Tour, SKB e 500 Milhas de Kart; de modo que os pilotos possam competir e usufruir de todo o respaldo e profissionalismo de uma equipe já estruturada.

 

Assim, o piloto contrata a equipe que fica responsável por tudo, disponibilizando infraestrutura de box, coaching com pilotos profissionais, equipe mecânica, engenheiros, preparadores, telemetria, logística de equipamentos, transporte e armazenamento. “Ou seja, o piloto só precisa ir para o evento para competir, sem outras preocupações” – conclui Lund.

Com um investimento a partir de R$ 3.200,00 por etapa, ou de R$ 30.000 para o campeonato inteiro, é possível usufruir de todos os benefícios e vantagens de ter o apoio de uma equipe de ponta e se transformar em um piloto profissional.

 

Hoje, são mais de 40 profissionais atuando direta e indiretamente para que tudo aconteça da melhor maneira. A equipe de preparação da KFF Pro Racing é chefiada por Evandro Camargo, com mais de 20 anos de experiência no kart e responsável por colocar uma equipe de ponta na preparação e manutenção dos carros e equipamentos. Todos os karts entram na pista utilizando sistema de telemetria com GPS, responsável por gerar gráficos completos para análise e comparativo com outros pilotos, tornando a participação da equipe ainda mais competitiva.

 

A KFF Pro Racing vem atuando com maestria no kartismo e em outras categorias do automobilismo, sendo responsável pela gestão da carreira de pilotos da Mercedes-Benz Challenge, Brasileiro de Marcas, Fórmula 1600, Marcas e Pilotos, entre outros. Assim, os pilotos que contratam a equipe dispõem de coaching com os pilotos profissionais, adquirindo ainda mais conhecimento e técnicas de pilotagem.

 

Saiba mais sobre a equipe em: www.kffproracing.com.br

Matéria: Agência Girassol