Dica para Iniciar no Kartismo Profissional

Dica para Iniciar no Kartismo Profissional  

O kartismo, como negócio na categoria esportiva, tornou-se uma indústria milionária que mobiliza milhares de pessoas no Brasil e no Mundo. A adequada gestão das organizações que compõem esta indústria é fundamental para a obtenção de resultados positivos, em termos esportivos e de negócios. O desenvolvimento de competências que elevem a eficácia da gestão nestas instituições, empresas, confederações e instituições, constituem um instrumento importante para a excelência e, em última análise, é decisivo para a permanência no cenário kartismo.

 
São poucos os pilotos que podem atuar exclusivamente como profissionais de kart no Brasil, ou desenvolverem uma carreira de um atleta na categoria, em geral, existem pilotos mais curta que a de um trabalhador tradicional, a carreira pode alterar significativamente o padrão de vida em pouco tempo, porém também tende a durar poucos anos. Em função disso, é indispensável que os profissionais tenham uma boa formação em finanças pessoais para que no término de suas carreiras não venham a diminuir seu padrão de vida, situação bastante comum no meio esportivo.
 
Desta forma, é de fundamental importância que o kartista ponha em prática seu planejamento pessoal e financeiro desde cedo, para que a alocação do seu recurso financeiro tenha rentabilidade e não gere dívidas ou problemas futuros. A tranqüilidade financeira e pessoal reflete diretamente no desempenho do kartista nas pistas.
 
E foi pensando nisso que a Portal KartOnline desenvolveu uma Planilha de Gestão Financeira para Kartistas, através de um controle do fluxo financeiro com poucos inputs de dados. Você também pode incluir cobranças adicionais como inscrições para provas, custos de peças, gastos com marketing, gestão do time técnico e outras dados de assessoria.
 
Antes de iniciar a inclusão dos dados na Planilha de Gestão Financeira para Kartistas é importante que você, piloto e kartista amador, analise o seu Controle de Orçamento Mensal. Saiba exatamente quanto você ganha, o quanto você gasta e onde gasta. Através desta análise você saberá em quê está gastando o seu dinheiro e poderá eliminar os itens sem importância para que sobre mais dinheiro no final do mês para gastar com o que é realmente importante na sua percepção: o kartismo.
 
 
Seja ciente dos gastos prudentes, já que os apelos para o consumo em nossa sociedade são bastante freqüentes. É necessário resistir a eles para ser mais eficiente nos gastos e no controle do dinheiro. Aprenda a diferenciar o que é essencial do que é supérfluo, se você pode ou não fazer aquela compra naquele momento e a melhor forma de fazê-la.
 
Pratique o Kartismo com foco na rentabilidade e de forma alguma, entre no abismo dos juros bancários. Com a atual crise politica, as elevadas taxas de juros, impactam a todos. Pilotos desorganizados e desatentos direcionam grande parte do seu dinheiro para pagar altos juros aos bancos e às administradoras de cartões de crédito. Com maior percepção financeira você poderá se organizar e passar a direcionar estes custos para investimentos, o que gerará ainda mais renda e certamente, aplicado com segurança, você poderá ter um melhor rendimento - negociando os preços e as melhores formas de pagamento com os fornecedores e equipes.
 
A rentabilidade é o melhor caminho, sendo que não existe mágica: independentemente da sua atual renda, é fundamental não gastar tudo o que ganha. É bastante importante reservar uma parcela de seus ganhos para formar os investimentos que se transformarão em segurança e tranqüilidade financeira no futuro. Desta forma, poupar é muito importante, mas não é o suficiente. É preciso mais. É preciso fazer sua poupança e fundo de investimento, possam render o máximo possível, investindo corretamente os seus recursos.
 
Para que o piloto não inicie a carreira sozinho a Equipe KFF pro Racing oferece toda a estrutura e quipamentos que o piloto precisa sem se preocupar com custos adicioanais.
 
Matéria: Kart OnLine